quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Fui d'abalada


Depois de respirar fundo

E de me inundar de positividade,

Como é meu timbre,

Fui d' abalada

E aportei num sonho de madrugar.

 

Venci a guerra íntima

Respirei à janela

O sentimento da manhã.

E uma ínfima poção de felicidade

Circundava os pássaros

Que saltitavam ao meu olhar.

 

Senti as pingas e o perfume do verso

Ensimesmando o jasmim.

 

E ainda que a nostalgia rime

Com a ausência do melro

E de mágoa a brisa me esfrie

Abro a última rosa

Que colhi no teu jardim

E em cada pétala rasgo

As saudades que tenho de mim.


Teresa Almeida Subtil







17 comentários:

  1. Foste d'abalada para te reencontrares e voltares a sentir o perfume das palavras porque tens saudades de ti. Eu também tinha saudades tuas. Belíssimo, minha Amiga Teresa!
    Tudo de bom para ti.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, querida Teresa
    Belo poema como é seu timbre, esse ar festivo e campestre e, ao mesmo tempo, nestes versos, com uma certa saudade. Mas o perfume do verso aí está a envolver-vos e a dizer-nos que é sempre um prazer imenso vir aqui.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Sensibilidade e muita beleza em tua poesia!Adorei mais essa! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. Querida Teresa, és transmontana, mas mais pareces alentejana, como eu, que sou de Beja.
    Foste d' abalada para sentires o perfume da liberdade, que só no Alentejo podes encontrar.
    Tens saudades de ti e de tudo o que é livre e perfumado.
    Buba Espinho cantou uma das canções mais lindas destes últimos anos. Zambujo deu e dá uma ajuda.

    Beijinhos, "comadre" Teresa.

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de regresso, Teresa!
    De vez em quando estes mergulhos no nosso universo particular, fazem-nos milagres... e devolvem-nos toda a poesia que o quotidiano por vezes parece insistir, dos nossos dias, em retirar...
    A doçura e encanto do poema estão lindamente combinados com a bela melodia e linda imagem!
    Adorei tudo! Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  6. ¡Qué poema intimista tan melodioso! Su lectura ha llevado mi imaginación a un universo, el de su intimidad personal y he llegado a un punto de retorno luminoso.
    Un abrazo de paz y admiración.

    ResponderEliminar
  7. Querida Poetisa, foste de abalada e deixaste muitas saudades...
    Estive doente no mês de Novembro e não deste por isso...
    Tenho poemas e mensagens nos meus espaços... Seria agradável para os teus amigos que voltasses nestes dias especiais. ⭐
    Dias muito amorosos e felizes junto dos teus. Beijinhos
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  8. Bonita publicação poética...Pausa para férias e descansar? Cansaço do blogue?
    Falta de inspiração para publicar?
    Está doente? Se for o caso, rápidas melhoras.
    ,
    VOTOS DE UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PARA SI E FAMILIA

    Dê notícias
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  9. Magnífico poema, como sempre.
    FELIZ NATAL para ti e para a tua família.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Querida Teresa
    Muito contente com a sua visita.
    Retribuo os seus votos, desejando igualmente
    que o seu Natal seja coroado pela Alegria e o prazer de estar junto aos seus. Que o Ano Novo lhe traga tudo o que mais deseja.
    Beijinhos
    Ol8nda

    ResponderEliminar
  11. Querida Teresa, que retorno lindo, que poema maravilhoso!
    Que bom te receber e vir aqui, saudades também!
    Também desejo a você e seus familiares um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz, saúde e esperança!
    BOAS FESTAS, amiga!!
    Fiquei muito contente! Não desapareça mais!
    Beijinhos, amiga! Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Por vezes à que abalar para recuperar as forças e o ânimo.
    Teresa, desejo para si e para a sua família, um Natal muito Feliz e que o Novo Ano lhe traga um universo de alegrias, saúde, paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá, Teresa, belíssimo poema, amiga!
    Gostei imensamente de ler. Aplausos!
    Passando para deixar aqui votos de um Feliz Natal e que o ano de 2023 venha com paz e saúde para você e sua família.
    Que tenhamos um mundo melhor.
    Boas Festas !
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. Teresa, Minha amiga, que bem me soube ouvir ( li em voz alta...) o teu poema. Os sons estavam lá todos . Até o perfume das flores eu senti!
    Tão maravilhoso!
    Feliz Ano Novo!!!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  15. Querida Teresa
    Venho desejar-lhe um Feliz Ano Novo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  16. Querida Teresa. Feliz 2023!

    Que o novo ano comece abençoado por Deus e que nossos passos e decisões sejam protegidos por Ele!

    Na esperança de um ano melhor, seja feliz, mas muito feliz e abençoada!
    😘🕊️💙💐🙏🥂🍾

    ResponderEliminar
  17. foi, mas já voltou :)
    E cheia de energia e bom poemar*
    A música que escolheu ficou muito bem com a beleza das suas palavras.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderEliminar

LIBERDADE