quinta-feira, 1 de março de 2012

À VOLTA DAS PALAVRAS



Foi um enorme prazer e uma subida honra participar na apresentação de "Na tua Boca" e "Meio-Rico e outros contos", de dois escritores que admiro e prezo.
Joaquim Monteiro, tem uma forma particularmente aberta de escrever, onde pulsa o prazer intenso de se dar, de partilhar o amor, de tocar o leitor pela metáfora em que é exímio e pelo espicaçar dos sentidos. Os seus poemas são uma verdadeira provocação.
JOÃO MORGADO é já um amigo de Miranda desde que apresentou no Salão Nobre da Câmara Municipal o seu primeiro romance DIÁRIO DOS INFIEIS, com edição esgotada.
Meio-Rico e outros contos é uma obra que tem o sabor apetecível da aldeia, das suas gentes e da sua filosofia de vida. Com a sua prosa poética desmonta crendices e faz-nos reflectir sobre a vida, a desdita, o poder e os seus desmandos.
Recebeu, recentemente, o prémio literário Virgílio Ferreira 2012, atribuído pela Câmara Municipal de Gouveia, pelo  novo romance (a publicar) Diário dos Imperfeitos.

2 comentários:

  1. Inesquecivel!vou guardar para sempre bj!Joaquim portelinha

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de te encontrar neste meu cantinho querido amigo Joaquim Portelinha, assim como gostei da tua presença naquela inesquecível tertúlia. Vieste enriquecer muito aquele momento.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

LIBERDADE