sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Vou levar-te à festa!

Lançamento do Livro “ Rio de Infinitos/Riu D’Anfinitos”
Sáb 09/09 - 14:30 (na sede da Junta de Freguesia).
Comissão de Festas da Nossa Senhora das Graças - LAGOAÇA


És o meu vestido novo e eu quero a alegria que me amanhece e me leva na palavra degustada. Cada dia é um vestido a estrear e traz no ventre um novo paladar. Trago comigo a vontade de renascer nos passos em que voava, nos beijos que me cresceram. Sem desejo a vida não é nada. E eu quero voar sobre o cheiro das pétalas da minha aldeia. Sentir e ter corpo de banda filarmónica, a música que fazia e faz das ruas da minha aldeia as mais belas do mundo. "Chegou a música!" E todos corriam e os olhos tinham a magia e a alegria de viver num vestido a estrear. Um vestido sonhado o ano inteiro. Ainda que fosse uma blusa apenas, tinha as cores em que a pintáramos. E cada passo entrava na orquestra a um ritmo em que se jogavam todas as notas de um livro: o nosso. “Sem música nem a vida faria sentido” (Friedrich Nietzsche).
Vamos! Este livro é um pássaro a sorver o orvalho poético de cada amanhecer e, como dizia Alexandre O’Neil, que as palavras nos beijem como se tivessem boca.
Teresa Almeida Subtil

Gravada a ouro esta apresentação de Rio de Infinitos/Riu d'Anfenitos. O reencontro, os afetos ... a minha terra - Lagoaça.







4 comentários:

  1. Espero, Teresa, que este lançamento tenha corrido bem. A sua poesia merece ser lida e "que as palavras nos beijem como se tivessem boca".
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Teresa, esse teu jeito de dizer as coisas merece um profundo aplauso.
    Felicidades para o teu livro, que os teus conterrâneos te saibam dar o devido valor!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. As maiores felicidades, para o novo livro, Teresa!...
    Faço minhas as palavras do AC... esse seu jeito de dizer as coisas, merece um profundo aplauso!
    Parabéns, pelo talento!!! Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderEliminar